sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filmes letra H

clip_image002

Hackers 2 - Operation Takedown

O outro filme é pura fantasia... Este tem um pouquinho de verdade.

Sinopse: Kevin Mitnick, habilidoso hacker, consegue acesso aos arquivos do FBI, tornando-se um dos piratas de informática mais procurados dos EUA. Para capturá-lo, o agente McCoy Rollins conta com a ajuda de Tsutomo Shimomura, gênio da informática responsável por traçar as pistas deixadas por Kevin no ciberespaço. Ao contrário do primeiro "Hackers" este sim foi feito por alguém que entende do assunto. Imaginem o que é fazerem um filme sobre dinossauros e aparecerem uns bichos florescentes e com capacidades absurdas como cuspir fogo pela nuca, adormecer telepáticamente os opositores..etc. Foi isso que conteceu no 1º Hackers. Muito espectáculo e pouquissima ou nenhuma realidade. Aqui é tudo muito mais real e por isso mais "chato". Mais de 90% do trabalho de um "intruso" é chato, investigação e códigos e não reciclagens transformadas em mundos virtuais. Aqui os "hackers" são mais humanos e não os "freaks" cool do primeiro filme. Enfim. Se não era para ser uma sequela de Hackers ainda bem que o foi, pois o argumento e realidade estão infinitamente superiores.

clip_image004

Hackers 3: Ameaça virtual (Antitrust) 2001

Sinopse: Milo (Ryan Phillippe) é um jovem gênio da informática, que namora uma artista (Claire Forlani) e tem um futuro brilhante pela frente. Ele está prestes a abrir uma nova empresa juntamente com seu amigo Teddy, até que recebe uma proposta irrecusável para trabalhar na empresa de seu ídolo, Gary Winston (Tim Robbins). Milo aceita a oferta, mas logo descobre que a empresa em que agora está trabalhando tem sérias implicações com a lei antitruste americana.

O jovem e brilhante mago da computação Milo Hoffman (Philippe) consegue um emprego excitante e lucrativo na maior empresa de computadores do mundo, a N.U.R.V. (Never Underestimate Radical Vision) Escolhido a dedo pelo poderoso Presidente da empresa, Gary Winston (Robbins), para trabalhar em um projeto que vai mudar mundialmente o modo de comunicação, Milo acredita ter achado o emprego dos seus sonhos.

Mas quando seu melhor amigo, Teddy, é brutalmente assassinado e as pistas indicam envolvimento da N.U.R.V., Milo fica obcecado para descobrir a verdade. Contando com o auxílio de sua bela e inteligente namorada (Forlani) e uma sexy programadora (Cook), Milo corre para vencer os assassinos de Teddy em seu próprio jogo cibernético. Mas, à medida que eles se aproximam, ele percebe que pode ser muito tarde para que ele aprenda o código mais importante de todos: manter seus amigos por perto. Manter seus inimigos ainda mais perto. E saber distinguir quem é quem antes que você seja morto.

Antes de decidir fazer esse artigo, prometi a mim mesmo não me alongar muito, então serei bem direto sobre o que eu gostaria de abordar no filme, desde Tim Robbins fazendo o papel de Gary Winston (Bill Gates), o modelo de trabalho utilizado pela Microsoft até o ambiente de trabalho divertido que todo profissional de tecnologia gostaria de ter que é oferecido atualmente pelo Google.

Interpretações e roteiros a parte, os discursos de Gary Winston são inflamados de paixão e da crença em algo maior que a própria ética. “Gary Winston tinha de ser maior que a vida”, esclarece o produtor David Nicksay. “Tinha de ser determinado, excêntrico, charmoso, esperto, com um toque de entusiasmo juvenil pelo prazer da criação, porém capaz de praticar atos absolutamente nefastos. Tinha de ser um homem bastante complexo e, quando se quer complexidade, Tim Robbins é uma escolha perfeita”, garante.

Para incorporar o personagem, Robbins contactou diversos magos dos computadores e alguns célebres CEOs, homens que, como Gary Winston, lutam para obter o “monopólio da excelência”. O ator revela: “Descobri que a maioria deles acredita estar atendendo às necessidades e aos clientes de seu público consumidor, ainda que muitas vezes atuem de forma desleal e se valham de subterfúgios. Afinal, é uma indústria que se transforma com impressionante rapidez. Não pode haver descuidos. Nunca se pode ‘deitar nos louros’ do que já se alcançou; é preciso estar sempre se adaptando a novas pessoas, novas descobertas, novas idéias”. Robbins acrescenta: “Alguém como Gary Winston tem de fazer de tudo para se manter na liderança”.

O mundo dos geeks é mostrado no filme, não de forma tão fantasiosa como no filme ‘hackers‘ com Angelina Jolie e Matthew Lillard, e sim de forma mais contida. Destaques para as discussões sobre profissionais que trabalham a favor do código livre e para profissionais que trabalham a favor do código fechado.

Marco comenta o filme em uma análise acadêmica para a UFF sobre o tema “Nunca subestime uma idéia radical ou o homem obsessivo capitalista pós-moderno”:

Assim, no filme, Wiston é uma caricatura de Gates. A empresa do personagem, a NURV, cuja tradução para o português é “Nunca subestime uma visão radical” pode ser um indicador da implacabilidade e ganância que domina o caráter de Wiston. Como dissemos, Wiston faz um anuncio de lançamento do Synapse, código de transmissão via satélite que poderá ser acoplado aos computadores de uso pessoal e convergir às mídias nas comunicações via internet. A escolha da data foi intuitiva. Não obedeceu aos padrões inerentes ao controle e a previsibilidade e nem aos progressos técnicos da empresa, ambos conceitos herdados da ciência moderna.

Os programadores e analistas da NURV, os geeks, são todos jovens, oriundos do fundo da garagem e aliciados por Wiston em função de serem gênios da informática e obsessivos em relação ao trabalho. Na NURV, eles não têm hora para entrar ou para sair. Não ganham salários e sim bonificações em dinheiro ou em bens como casa ou apartamentos. Não possuem uma relação contratual formalizada com a empresa e têm uma relação libinal com a informática. Essa sensação de prazer os faz passar dias seguidos pluglados ao micro-computador. São, enfim, extremamente adaptados às características “flexíveis” do novo capitalismo.

Como disse que não vou me alongar no artigo, vou voltar a algumas cenas que merecem sua atenção e quem quiser saber mais sobre o filme, assista!

Gary Wiston se desloca por um palco enquanto faz o seguinte discurso para uma platéia de atentos empresários em algum lugar dos Estados Unidos:
“Este negócio é um organismo vivo, em constante multiplicação, cercado de
predadores. Não há espaços para pausas nem adivinhações. Novas descobertas
surgem a toda hora. Novas idéias estão prontas para serem devoradas ou
redefinidas. Este negócio é binário. Você é um ou zero. Vivo ou morto. Não há
segundo lugar”.

No fundo de uma garagem em uma casa de classe média situada no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos. É madrugada. Millo Hoffman e Teddy Chin trabalham alucinadamente no desenvolvimento de um software que permite anexar um micro-computador aos códigos fonte de um satélite. Quando Hoffman e Chin conseguem o feito, levantam as mãos para cima e gritam: “Somos geek”.

Congresso americano. Sala da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a
violação da lei “Antitruste”. Inquerido: Gary Wiston. Ele se defende com o seguinte argumento:
“O único monopólio que temos na NURV, congressista, é o da excelência. A informática continua tendo um mercado livre”.
O congressista acusa: “Um mercado livre incentiva à competição. Você a previne”.
Wiston responde a acusação: “Congressista, a base da competição sempre foi simples. Qualquer garoto numa garagem, com uma boa idéia, pode nos derrubar”.

Wiston reúne os “geeks” que “trabalham” na NURV e faz o seguinte alerta sobre a
possibilidade de não cumprirem o prazo de lançamento do Synapse:

“A escolha da data de lançamento não foi arbitrária. Mas também não foi baseada nos progressos técnicos da empresa. Se não cumprirmos o prazo será o fim do negócio. Lembrem-se. Não existem amarras. Não existem limites. Surpreendam-me, provoquem-me, desafiem-se. Vocês não têm escolha. Podem ser esquecidos ou lembrados como um
dos nobres que chegaram lá”.

clip_image006

Hancok 2008

Will Smith ("Eu Robô) interpreta Hancock, um super-herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate nem um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Durante um resgate, Hancock conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de Relações Públicas recentemente demitido que se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock. Quando a mulher de Ray, Mary (Charlize Theron, vencedora do Oscar por "Monster - Desejo Assassino"), e Hancock se encontram, ocorre uma inexplicável e imediata conexão entre os dois. Após muita resistência, Mary finalmente revela que ela também possui superpoderes e, logo em seguida, Hancock começa a perceber que seus poderes estão perdendo força. A notícia se espalha rapidamente entre os criminosos que Hancock colocou atrás das grades, e agora Hancock terá de encontrar um jeito de resgatar os seus poderes para continuar vivo. Extras: "Hancock" chegou a ser considerado um dos melhores roteiros não-realizados de Hollywood, após um longo período de estagnação do projeto. O roteiro de Vincent Ngo, revisado por Vince Gilligan, foi rejeitado por vários estúdios até que o próprio Will Smith resolveu abraçá-lo em 2003, e de quebra assumiu a função de produtor. Peter Berg ("Bem-Vindo à Selva") assumiu a direção, enquanto nomes de peso figuram no cargo de produtor ao lado de Smith: Michael Mann ("Miami Vice") e Akiva Goldsman (roteirista de "O Código Da Vinci").

clip_image007

Harém

clip_image008
Jéssica (Nancy Travis), uma jovem Inglesa, recebe a autorização de seu pai para acompanhar seu noivo em sua missão à Constantinopla, e casar-se na embaixada inglesa.
Porém, antes do casamento ser realizado, ela é raptada e vendida para o harém do Sultão (Omar Sharif). Lá se envolve em tramas e disputas com as outras mulheres e aprende a usar o seu corpo para o prazer e a satisfação dos desejos, tornando-se assim a predileta do Sultão e odiada por Kadin (Ava Gardner), a primeira esposa.
Enquanto seu noivo luta para tentar resgata-la do harém, ele contrata Tarik (Art Malik), um jovem revolucionário de Oxford que, na verdade, foi o raptor da jovem Jéssica, que a usou para uma troca com o Sultão pelos seus companheiros capturados.
E é nesse mundo que a bela jovem descobre um amor fascinante, proibido, e muito maior do que o medo da morte.

clip_image010

Haven (Drama)

Sinopse: Haven é um paraíso fiscal, para onde foge Carl Ridley [Bill Paxton] e sua filha Pippa [Agnes Bruckner]. Carl é procurado pela polícia, que diz que ele está com uma alta quantia, o que o faz tentar entrar em contato com seu advogado, sr. Allen [Stephan Dillane]. Enquanto isso Pippa flerta com Fritz [Victor Rasuk], um bandido local que deve muito dinheiro a Richie Rich [Razaaq Adoti], o traficante da ilha. Paralelamente o pescador Shy [Orlando Bloom] está apaixonado por Andrea [Zoe Saldana]. Ela é irmã de Hammer [Anthony Mackie], um perigoso marginal que deseja controlar o tráfico de drogas local. Quando Fritz conta a Richie que Carl está com muito dinheiro escondido, ele deseja tomar para si esta quantia.

clip_image011

Herança de Mr. Deeds, A - 2002 (Comédia Romântica)

Sinopse: Longfellow Deeds acaba de herdar uma fortuna de nada mais, nada menos que 40 bilhões de dólares. Deeds, que mora em uma cidade do interior dos EUA, terá que ir a Nova York acompanhado dos colegas de trabalho de seu avô para assinar alguns papéis e de fato receber sua herança. Entretanto, em Nova York, Deeds começa um estranho relacionamento com uma repórter de um noticiário manipulador e mentiroso, chamada Babe Bennett.

eLink:
clip_image012Filme - Parte 1
clip_image012[1]Filme - Parte 2
clip_image012[2]Legendas

clip_image013

Herbie Meu Fusca Turbinado

Sinopse: O Fusca Herbie, protagonista de clássicos como Se Meu Fusca Falasse (1968), está de volta. Desta vez, ele ataca de cupido em meio as corridas automobilísticas da Nascar.

Maggie Payton (Lindsay Lohan) é uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e que adora competir, mas foi proibida de correr por Ray (Michael Keaton), seu pai superprotetor. Por causa desta proibição, Maggie está preste a iniciar uma carreira no canal ESPN. Querendo presentear a filha com um carro devido a sua formatura, Ray a leva a um ferro-velho para que ela escolha seu presente. Maggie inicialmente está em busca de um carro esportivo, mas um desgastado e enferrujado fusca da década de 60 chama sua atenção. Maggie o escolhe e, para sua surpresa, logo descobre que ele não é um carro comum. Com a ajuda de seus novos amigos Herbie logo fica mais rápido do que nunca, fazendo com que Maggie decida inscrevê-lo para competir na Nascar.

Versão 3 - AVI (DVD-Rip):
clip_image012[3]Filme
clip_image012[4]Legenda

clip_image015

Heróis

Título Original:  Push
Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento:  2009

Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.

clip_image016

Highlander 1 – O Guerreiro Imortal - 1986

eLink:
clip_image012[5]Filme - Parte 1
clip_image012[6]Filme - Parte 2
clip_image012[7]Legendas

Sinopse:
Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, é imortal e após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele.
Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal é cortando sua cabeça.
Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra.
Apenas um imortal deve sobreviver.

clip_image017

Highlander 2 - A Ressurreição – 1991

eLink:
clip_image012[8]Filme - Parte 1
clip_image012[9]Filme - Parte 2
clip_image012[10]Legendas

Sinopse:
Condenado a envelhecer entre os terráqueos, Connor MacLeod (Christopher Lambert), o último guerreiro highlander, aos 75 anos, ainda é uma esperança para seu povo no planeta Zeist. Por isso, o ditador Katana (Michael Ironside) se lança à Terra para matá-lo, desencadeando uma batalha de vida ou morte.

clip_image018

Highlander 3 - O Feiticeiro – 1994

eLink:
clip_image012[11]Filme
clip_image012[12]Legendas

Sinopse:
No século XVI, Highlander (Christopher Lambert) visita o feiticeiro Nakano (Mako), que o alerta para o perigo do sanguinário Kane (Mario Van Peebles). O embate entre os dois termina com Kane preso. 400 anos depois, uma escavação no Japão liberta Kane de sua prisão secular, que ressurge com apenas um desejo: vingar-se do guerreiro imortal.

clip_image020

Highlander 4 – A Origem – 2007

Sinopse: O mundo está se tornando um verdadeiro caos. Perambulando por uma cidade destruída, Duncan MacLeod, o Highlander, se lembra de tempos mais felizes, antes do amor de sua vida partir... Descrente e sozinho, MacLeod encontra seu caminho ao lado de um grupo de companheiros imortais, incluindo seu misterioso amigo Methos, e um mortal, Joe Dawson. É esse pequeno grupo que inicia uma jornada em busca da origem do primeiro Imortal e da fonte de sua imortalidade.

eLink:
clip_image012[13]Filme - 2 Áudios
clip_image012[14]Legenda

clip_image021

História Sem Fim I

Sinopse: Inspirado no best seller de Michael Ende, A História Sem Fim foi o primeiro filme em inglês do diretor alemão Wolfgang Petersen, de Mar Em Fúria e Na Linha de Fogo, que se radicou nos EUA após a consagração com O Barco Inferno No Mar, com o qual obteve indicações para os Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador que usa sua imaginação como único refúgio para os aborrecimentos que o atormentam e entristecem no dia a dia, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Seu pai o relembra constantemente da importância de manter os pés no chão, apesar das adversidades.
Um dia, após fugir de uns garotos que insistiam em atormentá lo, o garoto acaba parando numa livraria, na qual o proprietário o mostra um antigo livro de histórias chamado A História Sem Fim que, como ele mesmo alerta, "pode ser perigoso". Essa última recomendação o torna especialmente irresistível. Bastian toma o livro emprestado sem que o livreiro perceba.
A leitura o transporta ao fantástico mundo de Fantasia, que busca desesperadamente um herói para salvá lo da destruição. O jovem começa a visualizar o que lê: a imperatriz que governa Fantasia está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas como caracóis de corrida, gigantes de pedra, morcegos planadores, esfinges, elfos, dragões voadores, etc está desaparecendo, engolido pelo feroz Nada.
Um jovem guerreiro, Atreju (Noah Hathaway, de Sem Razão Para Viver e Tro11), é a única esperança de encontrar a cura para a doença da imperatriz, guardiã de todas essas criaturas e seus habitats, e impedir que esse mundo seja engolido pelo Nada. No caminho, ele depara com personagens incríveis que vão tentar ajudá lo ou impedi lo. À medida que a história avança, mais e mais Bastian se envolve com os personagens, ainda sem saber que sua participação no desfecho pode ser decisiva.
Apesar de ser uma fantasia, destinada especialmente às crianças, os temas abordados passam longe de ser infantís: o mote central é a existência e a morte da imaginação. A História Sem Fim faz questão de nos lembrar que sem nossas fantasias e sonhos, a realidade nunca terá o mesmo brilho.

eLink:
clip_image012[15]Filme – Dublado

clip_image023

História Sem Fim II

Sinopse: O livro está aberto mais uma vez. O filme traz de volta os personagens e as criaturas da obra de Michael Ende. Bastian e seus amigos devem agora salvar Fantasia das garras de uma feiticeira. A seqüência desta aventura mantém o encanto e os ótimos efeitos especiais do primeiro filme.

clip_image025

História Sem Fim III

clip_image026

Hitch Conselheiro Amoroso

Sinopse: Alex Hitchens (Will Smith) é um homem que ajuda quem contrata-lo para conquistar as garotas que quiserem. Charmoso, sempre bem-vestido e carismático, Hitch, como é chamado, é um sujeito de princípios: só ajuda seus clientes a conquistarem seus objetos de desejo se tiver a certeza das boas intenções de quem o contrata. Sua vida e o trabalho vão de vento em popa até o dia em que ele conhece a bela Sara (Eva Mendes), uma repórter especializada em fofocas.

eLink:
clip_image012[16]Filme - Parte 1
clip_image012[17]Filme - Parte 2
clip_image012[18]Legenda

clip_image027

Hitman - Assassino 47 – 2007 (Ação) – Legendado

Sinopse: Um exímio matador de aluguel é envolvido em um golpe político, o que faz com que seja perseguido pela Interpol e por militares russos. Com Dougray Scott.

Versão 4 - DVD-Rip Dublado:
clip_image012[19]Filme

clip_image029

Homem Bicentenário, O

Título Original:  Bicentennial Man
Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento:  1999

Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. É o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.

clip_image031

Homem da Casa, O

Sinopse: Roland Sharp (Tommy Lee Jones) é um policial texano que segue as leis à risca e está à procura de um informante, que é a peça-chave para a resolução de um crime. Roland recebe a ajuda do pastor Percy Stevens (Cedric the Entertainer), um ex-presidiário convertido, mas ainda assim o informante é assassinado. Roland é então designado a proteger as únicas testemunhas do crime: um grupo de líderes de torcida da Universidade do Texas. Para cumprir sua função ele é obrigado a se disfarçar, tendo também que morar juntamente com as cinco universitárias.

clip_image033

Homem de Família, Um (The Family Man)

Sinopse: Jack Campbell (Nicolas Cage) é um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

clip_image035

Homens de Honra

Sinopse: Filho de agricultor, Carl Brashear, interpretado por Cuba Gooding Jr. não deixa nada atrapalhar o seu caminho. Desejando se tornar um mergulhador de elite da divisão da Marinha, submete-se às piores provas de resistência impostas pelo Oficial da Marinha Billy Sunday (Robert DeNiro ). Sunday não quer saber de suas ambições, sendo que o seu único objetivo é fazê-lo desistir. Com a convivência, nasce um respeito mútuo que os levará a lutarem juntos para defenderem a honra e protegerem suas vidas.

clip_image037

Homens: Modo de Usar

Sinopse: Baseado no livro do ganhador do Pulitzer Dave Barry, Homens: Modo de Usar segue os estereótipos do comportamento masculino desde a Idade das Cavernas até os tempos atuais. Já pensou se as pessoas viessem com um Manual de Instruções? Como se comportam? Do que gostam e não gostam? Homens: Modo de Usar é exatamente isso, um guia para entender o universo masculino. Ou pelo menos tentar entender, algo tão complexo - embora muita mulher discorde. O filme mostra várias coisas que os homens fazem e irritam extremamente as mulheres. Analisando - com muito bom humor - o comportamento masculino, o guia também dá dicas de etiqueta em áreas como esportes, sociedade, relacionamento ou mesmo como se comportar nos mictórios. Uma comédia que vai fazer homens e mulheres morrerem de rir!

clip_image039

Hora do Rush 2, A – 2001

Sinopse: Após os acontecimentos do primeiro filme, o inspetor Lee (Jackie
Chan) e o detetive James Carter (Chris Tucker) vão para Hong Kong aproveitar
suas merecidas férias. Mas assim que eles aterrissam explode uma bomba na
embaixada americana que mata dois agentes disfarçados, que investigam a
falsificação de um valioso anel. A polícia de Hong Kong acredita que o crime
tenha sido cometido pelo líder da Tríade Ricky Tan (John Lone), que foi parceiro
do pai de Lee no passado e foi um dos responsáveis por sua morte. Levando o
crime para o lado pessoal, Lee resolve participar das investigações juntamente
com Carter, que agora sente-se totalmente deslocado no local, já que nunca tinha
estado em Hong Kong antes e não está habituado com as tradições locais.

clip_image041

Hora do Rush 3, A – 2008

Sinopse: Nas suas férias em Paris, os agentes Lee (Jackie Chan) e James
Carter (Chris Tucker) acabam se metendo em uma grande roubada ao se relacionarem
com a perigosa Tríade Chinesa. Agora, os dois terão de desvendar os crimes de
uma cidade e um idioma que o parceiro norte-americano desconhece completamente.

clip_image043

Hora do Rush, A – 1998

Sinopse: Em Hong Kong, na última noite noite do controle britânico sobre o
local, o inspetor Lee (Jackie Chan), um grande amigo do cônsul Han (Tzi Ma),
consegue impedir que peças preciosas da história da China sejam contrabandeadas
para fora do país. Dois anos depois, o chefe do crime Juntao (Tom Wilkinson)
resolve se vingar e sequestra a filha de Han, que agora vive em Los Angeles como
diplomata chinês. Como não confia no FBI, Han chama Lee para ajudá-lo a resgatar
sua filha. Mas os oficiais do FBI não desejam nenhuma ajuda externa no caso e,
para evitar que Lee atrapalhe nas investigações, designam um detetive rebelde e
tagarela, James Carter (Chris Tucker), para acompanhá-lo. A intenção do FBI é
que Carter mantenha Lee o mais longe possível do caso, mas ele não sabe disso.
Até que, quando Carter descobre a verdadeira intenção de sua designação para o
caso, resolve ajudar Lee a enfim encontrar a jovem sequestrada.

clip_image045

Horas, As

Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.
Premiações:
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Nicole Kidman), além de ter sido indicado em outras 8 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris), Melhor Atriz Coadjuvante (Julianne Moore), Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Atriz - Drama (Nicole Kidman. Recebeu ainda outras 5 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris), Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep), Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 9 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Britânico, Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris), Melhor Atriz Coadjuvante (Julianne Moore), Melhor Maquiagem, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme Estrangeiro.
Curiosidades:
- As Horas é o 2º filme dirigido por Stephen Daldry. O anterior fora Billy Elliot.
- Inicialmente a previsão era que As Horas estreasse nos cinemas americanos em dezembro de 2001. Apesar do filme estar pronto nesta época, a Miramax e a Paramount decidiram por adiar seu lançamento em 1 ano, por considerar a disputa ao Oscar muito acirrada naquele momento.
- Antes de definir o título de seu livro como Mrs. Dalloway, a escritora Virginia Woolf cogitou intitulá-lo como The Hours.

clip_image047

Hot Fuzz (Chumbo Grosso)

Sinopse: Nicholas Angel é um policial durão e competente que trabalha em Londres. Seus superiores, no entanto, o envia para Sandford, uma cidadezinha calma do interior onde nada acontece. Lá ele ganha como parceiro o gorducho simpático Danny Butterman, uma apaixanado pelo trabalho e grande fã de filmes de ação policial. Danny acredita que com a chegada de Angel ele poderá experimentar um pouco de adrenalina. O que irá acontecer quando um perigoso criminoso é transferido para a cidade, o que atrai outros muitos bandidos. Os dois parceiros viverão momentos de perseguição, tiroteios, batidas de carro e muita explosão.

clip_image049

Hot Wheels – Corrida Mundial – 2000

Sinopse: Encare o racha mais arrepiante de todos os tempos neste filme animado cheio de ação, que traz Hot Wheels para a realidade pela primeira vez! Quando o super cientista Peter Tezla descobre a pista secreta chamada Highway 35, ele recruta os melhores pilotos do mundo para competirem entre si. O que os jovens pilotos do Tezla não sabiam é que a pista Highway 35 é um portal para outra dimenção!

clip_image050

Hot Wheels AcceleRacers - A Corrida Final – 2006 (Filme 4)

eLink:
clip_image012[20]Filme – Dublado

Sinopse:
Kurt elabora um plano para resgatar seu irmão capturado, Wylde, mas as equipes Teku e Metal Maniacs precisam trabalhar juntos para serem bem-sucedidos - uma tarefa nada fácil para quem passou anos competindo de maneira intensa e rancorosa! Para localizar Wylde, os times de pilotos abrem o portal para o Reino Cósmico, um percurso que desafia a gravidade, e se infiltram no quartel general dos Racing Drones. Mas a abertura do portal se revelará um tremendo erro depois que Gelorum ganha acesso ao Acceledrome e rouba o Accele-Charger.

clip_image051

Hot Wheels Acceleracers - A Velocidade do Silêncio – 2005

Sinopse:
As equipas Teku™ e Metal Manics™ competem numa nova corrida desenfreada para conquistar o Accele-Charger™ em dois novos mundos, o Reino Aquático e o Reino Urbano. Com duas novas pistas de alta velocidade, curvas impossíveis, saltos espetaculares... fugir aos tubarões assassinos é a parte fácil! Mas é então que aparecem os malévolos Racing Drones™ com o seu Drone Sweeper™ devorador de carros, e o perigo realmente começa. Entretanto, o Dr. Tezla e a sua equipa tentam desvendar os mistérios do poder do Accele-Charger™, esperando descobrir algo que lhes conceda uma vantagem sobre os poderosos Racing Drones e o seu sofisticado software de condução. Junta-te à ação com os carros mais fixes do mundo, a melhor música e os melhores condutores numa corrida desenfreada para salvar o mundo! E ainda 4 Micro-Aventuras exclusivas no Reino dos Penhascos e no Reino dos Gelos.