sábado, 14 de agosto de 2010

Como instalar eMule e Como baixar Filmes…

Tópico completo sobre o eMule. Com certeza um dos compartilhadores P2P mais usados no mundo.
clip_image001

"Simplesmente o compartilhador de arquivos mais baixado na internet!"

2 opções para você escolher:

1 - eMule 0.50a Final clip_image002

2 - eMule Morph 0.49a MorphXT 11.2 clip_image002[2]

1ª Opção:

eMule 0.50a Final clip_image002[3]

Baixe em:

http://www.baixaki.com.br/download/emule.htm

ou:

http://sourceforge.net/projects/emule/files/eMule/0.50a/eMule0.50a-Installer.exe/download

O eMule é, sem dúvida, um dos compartilhadores peer-to-peer mais famosos da internet. Por mais que a competição com outros programas, protocolos e tecnologias seja intensa, o eMule ainda sobrevive e conquista novos usuários, além daqueles que já o utilizam e não abrem mão da ferramenta.

Ele ainda é uma boa opção para quem procura filmes, músicas, jogos, programas, e-books e qualquer tipo de arquivo. Se algo está no mundo virtual, o eMule é capaz de compartilhá-lo. O compartilhador possui suporte para skins e uma grande variedade de recursos personalizáveis, tornando-o um dos primeiros programas lembrados quando o assunto é download P2P.

Por isso, se você está à procura de um programa cheio de diferenciais, referência entre os compartilhadores de arquivos, saiba por que o eMule é tão famoso.

Características únicas

O programa possui código aberto e é totalmente gratuito, já com uma série de versões alternativas que potencializam certas qualidades ou modificam aspectos para satisfazer os mais variados gostos e perfis de usuário.

O eMule não é dos softwares mais fáceis de utilizar e configurar, mas, uma vez que o usuário estiver acostumado à forma como a interface trabalha, a dificuldade tende a diminuir.

Uma das grandes vantagens do eMule é a quantidade de redes que ele utiliza para compartilhar e baixar os arquivos dos usuários conectados. Entre elas estão a ED2K, Source Exchange e Kademlia (que é abreviada como Kad).

Isso faz com que o número de fontes aumente, melhorando a velocidade de download e garantindo que mais usuários possuam o arquivo completo, mesmo que ele seja raro e difícil de encontrar. Além disso, o programa conta com ferramentas especiais que possibilitam o teste da integridade dos arquivos baixados e a correção de possíveis erros.

clip_image004

Também há a função bate-papo, um canal exclusivo de conversação entre os usuários conectados. O chat vem ganhando melhorias, como filtros para os famosos “flooders”, “trollers” e “spammers”, mas ele é pouco usado — o que é uma pena, pois seria muito interessante se o eMule adotasse a filosofia das redes sociais.

O protocolo da rede Kad acompanha o Obfuscation, que significa ofuscar ou esconder. Ele é útil para o caso de o seu serviço fornecedor de internet discriminar o protocolo do eMule se não identificarem a conexão. Trocando em miúdos: você pode se conectar a servidores que antes eram barrados.

Já em relação à interface gráfica, é possível armazenar suas buscas nas sessões e filtrar por arquivos compartilhados. Também há retorno direto de chamadas e acesso ao filtro de comentários facilitado.

Os usuários do Windows 7 também podem ficar tranqüilos, pois as atualizações do programa já estão sendo feitas também com o foco voltado para o mais novo sistema operacional da Microsoft.

2ª Opção:

eMule Morph 0.49a MorphXT 11.2 clip_image002[5]

Baixe em:

http://www.baixaki.com.br/download/emule-morph.htm

ou

http://sourceforge.net/projects/emulemorph/files/MorphXT/eMule%200.49c%20MorphXT%2011.2/eMulev0.49c.-MorphXTv11.2-installer.exe/download

eMule MorphXT é mais uma das versões alternativas do compartilhador original eMule, que possui o código-fonte aberto para que programadores do mundo todo possam modificar e criar sua própria versão.
MorphXT possui uma interface muito semelhante ao do verdadeiro eMule, contendo opções adicionais de configuração que prometem turbinar os downloads no sistema de gerenciamento de filas e trazer melhorias em relação ao original, sendo considerado uma das melhores modificações (MODs) existentes.
As novidades que fazem diferença
As principais diferenças do eMule Morph são: antileecher e recursos estruturais internos.

A primeira foi desenvolvida com o intuito de bloquear os usuários sanguessugas, inibindo que eles apenas baixem arquivos ao invés de também enviarem; literalmente "anti-sanguessuga".

Já as mudanças estruturais incluem o webcache — uma opção que aumenta a velocidade de download em conexões via proxy —, e dicas em forma de balões para os usuários mais leigos.

Além disso, conta ainda com a ferramenta Powershare, responsável por distribuir rapidamente um mesmo arquivo para um grupo em comum.

clip_image008

Como instalar o eMule?


*Atenção: As instruções abaixo servem para qualquer versão.

1 - Após baixar o arquivo eMule, execute-o. Na janela que abrir, selecione o idioma "Português (do Brasil)" e clique em OK.
clip_image009
2 - Siga as instruções da tela e clique em Avançar.
clip_image010
3 - Clique em Concordo.
clip_image011
4 - Escolha os componentes que deseja instalar. A caixa "Arquivos de Programas" instala o próprio eMule; a caixa seguinte Monitorar Links Ed2K habilita a opção de uso dos links Ed2K. Para quem não sabe, esses links podem ser encontrados na Internet e configurados para download no eMule através do navegador.
A última opção, "Arquivos de Ajuda", instala a ajuda do software. Clique em Avançar quando estiver pronto.
clip_image012
5 - Nesta tela você deve optar entre compartilhar a mesma pasta de downloads com os outros usuários do computador e utilizar uma pasta para cada um. Marque a caixa desejada e clique em Avançar para prosseguir.
clip_image013
6 - Nessa opção você seleciona a pasta onde será instalado o eMule. Se desejar alterar o diretório, clique em "Procurar". Além disso, esta tela informa se há espaço em disco suficiente para a instalação do eMule. Quando tudo estiver pronto, clique em Instalar.
clip_image014
7 - Aguarde enquanto os arquivos são instalados.
clip_image015
8 - Ao término, clique em Avançar para continuar.
clip_image016
9 - Marque a caixa "Atalho no Desktop" para que um atalho seja criado na sua Área de Trabalho. Caso queira ver as mudanças da última versão do eMule, marque também a caixa "View Changelog". Clique em Terminar para encerrar a instalação.
clip_image017
10 - Agora, dê abra o eMule através do atalho criado na sua Área de Trabalho. Se o Firewall do Windows estiver habilitado, uma pequena caixa de notificação será exibida. Clique em Desbloquear para continuar.
clip_image018
11 - A tela inicial do Assistente de Configuração do eMule será apresentada. Clique em Avançar.
clip_image019
12 - Especifique o nome do seu usuário e marque as caixas que achar conveniente após ler as suas respectivas descrições. Clique em Avançar para prosseguir.
clip_image020
13 - Informe as portas a serem utilizadas — por padrão, 4662 TCP e 4672 UDP. Para verificar a disponibilidade delas, clique em "Teste de portas". Se você possui um modem UPnP (Universal Plug and Play, clique em "Configurar Portas usando UPnP".
Assim que estiver pronto, clique em Avançar.
clip_image021
14 - Leia atentamente as opções de Download/Upload e marque as caixas desejadas. Clique em Avançar para prosseguir.
clip_image022
15 - Caso queira habilitar o Upload de pedaços inteiros de arquivos, marque a caixa. Quando estiver pronto, clique em Avançar.
clip_image023
16 - Selecione as duas primeiras caixas. Isso fará com que as suas buscas retornem mais resultados. Deixe a terceira caixa desmarcada e clique em Avançar para continuar.
clip_image024
17 - A tela final do assistente será exibida. Clique em Terminar.
clip_image025
18 - Essa etapa é bem importante, pois define o desempenho da sua conexão. Selecione as caixas correspondentes ao seu sistema operacional e ao tipo da sua conexão. Caso esta não esteja relacionada na lista exibida, marque o item "Customizável" e defina os valores manualmente na parte inferior da janela.
O número de downloads simultâneos deve ser definido conforme a largura de banda de download da sua conexão, sendo 1 - 5 para conexões de até 150Kbps, 6 - 15 para conexões de até 2000Kbps e 16+ para conexões acima de 2000Kbps. Quando terminar, clique em Aplicar.
clip_image026
DICA: Nem todo mundo sabe sua velocidade de Upload. A de Download geralmente já vem no nome do plano que você assina (ex: Velox 300, 300kbps de Download... Speedy 500, 500kbps de Download). Você pode procurar a taxa de Upload no site oficial do seu provedor de conexão, nas especificações dos planos.
*Não esqueça que esses planos da Speedy tem limite de transferência (somente para download) mensal de 4GB para o Light e apenas 200MB para o Fit. Então, não exagere nos downloads.
OBS: Esses números não serão a velocidade visualizada em downloads pelo eMule ou qualquer outro programa. Para chegar na sua taxa real de Download/Upload, você deve dividir o número de kbps (kbits por segundo) por 8, tornando-se assim kBps (kBytes por segundo). Exemplo: 200kbps / 8 = 25 kB/s.
OBS IMPORTANTE: As operadoras Net Virtua e BrasilTelecom, pelo que sei, limitam a velocidade de programas P2P (eMule, Torrent, Limewire etc) usando uma tecnologia chamada Traffic Shaping. Portanto, se seu eMule continuar lento mesmo após as modificações desse site, não estranhe: é assim mesmo.

19 - Pronto! Agora é só usufruir do cliente P2P mais baixado da Internet.
clip_image027
clip_image008[1]

Otimizando o uso do eMule


Um dos cuidados mais importantes é escolher um servidor confiável, uma preocupação constante nos tempos de hoje, então todo cuidado é pouco. Uma das fontes mais confiáveis de servidores é server-met.de, que pode ser baixado aqui ou colocado direto no eMule por aqui.
clip_image008[2]Escolhendo o Servidor
Escolher um servidor no eMule está muito mais difícil do que em outras épocas. Hoje, mais do que nunca, existem servidores falsos (fakes). Um dos mais confiáveis servidores da atualidade é o Razorback 3.0. Para escolher um bom servidor, é sempre bom ficar atento a algumas informações:

o Prestar atenção nos nomes dos servidores e nas suas descrições.

o Escolher de preferência os servidores que tenham ping (tempo de comunicação entre o computador e o servidor) baixo, grande volume de arquivos e usuários.

clip_image028
Para saber se um servidor é falso (fake) ou não, é necessário prestar atenção em alguns detalhes:
1 - Conferir se a versão do Lugdunum (programa que faz rodar o servidor) está atualizada — que atualmente se encontra na versão 17.15.
clip_image029
2 - Não reagir de maneira usual aos pedidos dos clientes P2P.
3 - Verificar se o número de usuários e arquivos é falso, não correspondendo à realidade.
4 - Observar se as pesquisas feitas não retornam com valores reais, exibindo programas não relacionados à procura feita.
É bom lembrar que hoje em dia mais de 60% dos servidores é falso, seguindo estes 4 passos a chance de se conectar em um servidor fake será bastante reduzida.
clip_image008[3]Usando o Kademlia (Kad)
clip_image030
O Kademlia basicamente é uma rede secundária do eMule, onde cada usuário é um nó (node), funcionando como um pequeno servidor. Ela funciona nos mesmos moldes das famosas redes Gnutella e Overnet, e seria caracterizada por auxiliar nos resultados das buscas. Para aperfeiçoar a conexão, é recomendável que o usuário se conecte na rede, assim quando for feita uma pesquisa os resultados de fontes podem ser 20% maiores em média. Para agregar um grande número de usuários é aconselhado conectar-se usando o auxílio externo (basta clicar no botão de mesmo nome).
clip_image008[4]Acelerando a Velocidade do Download
Para se ter sucesso nos downloads, é necessário retribuir, ou seja, é preciso compartilhar vários arquivos. Quanto mais arquivos compartilhados, maior vai ser a velocidade no download. Diferente disso, a taxa será decrescida. Além destes pré-requisitos, é desejável ter as portas do modem que o emule usa liberadas, caso contrário a chance de ter a taxa de download diminuída é maior. Procure como abrir as portas do seu modem na internet e abra as que o emule usa.
clip_image008[5]ID Alta e ID Baixa
O servidor atribui ao usuário dois tipos de identificação: alta ou baixa. A ID Baixa — também indicada com o ícone de uma mula vendada na barra do sistema (systray) — geralmente é relacionada à velocidade de conexão (quando muito baixa) ou com problemas nas portas do modem. Isso implica na impossibilidade de fazer a comunicação com pleno aproveitamento no servidor. Já quando a conexão é feita sem problemas, a conexão do usuário passa a ter a ID Alta, e conseqüentemente o usuário conta com todos os privilégios.
clip_image031
_______________________________________________________________________________________

clip_image008[6]

Dicas Adicionais

o Escolher as pastas compartilhadas pode ser um problema, se não feito da maneira correta. Para resolver esse problema basta ir em Preferências, Pastas, e então escolher a pasta que você deseja compartilhar (é recomendável deixar os arquivos que você deseja compartilha nela).
clip_image032

o É possível limitar a banda, caso você tenha problemas em abrir páginas da internet ou até mesmo com jogos online. Podemos alterar a banda de duas formas:
1 - Com o eMule na bandeja, aperta com o botão direito no ícone da mula. Feito isso, escolha a velocidade que mais se adequar ao seu uso.
clip_image033
2 - Uma outra maneira de regular a banda usada pelo eMule é pela barra de funções: Preferências; Conexão; Capacidades. Depois disso é só configurar a taxa de download/upload.
clip_image034

o Tenha cuidado para não usar 2 compartilhadores P2P ao mesmo tempo (não que seja proibido), mas este ato pode consumir a banda inteira, não deixando espaço para outros aplicativos usarem a internet.

o Caso ainda haja algum problema com os servidores falsos, é possível baixar um filtro de IP para barrar os servidores fakes. Basta colocar este link http://www.bluetack.co.uk/config/pipfilter.dat.gz no seguinte local: Preferências; Segurança; Filtro de IP; Atualizar a URL de e apertar o botão “Carregar”.

clip_image035

________________________________________________________________________________________

clip_image008[7]

Liberando as portas para o eMule

A liberação das portas do modem é um dos maiores obstáculos encontrado pelos usuários do eMule. Como muitos já devem ter notado, enquanto este pequeno contratempo não é solucionado, o eMule tem o seu potencial drasticamente afetado.
clip_image008[8]O que são portas?
Imagine que o seu computador é um imenso condomínio, onde cada aplicação é um morador. Assim que você se conecta à Internet, recebe um endereço de IP — Internet Protocol, Protocolo de Internet —, o qual representa o CEP desse condomínio. Porém, para que uma carta chegue até determinada casa, por exemplo, é preciso saber o número dela e é aí que entram as tais portas. Elas representam nada mais, nada a menos que o "endereço final" para cada aplicação ou serviço do computador. Deste modo, é possível que diversos programas utilizem a Internet sem entrar em conflito.
clip_image008[9]Começando
Antes de tudo, você precisa saber qual o endereço de IP da sua máquina (fixo) e o do seu modem. Ambos podem ser encontrados através dos seguintes passos:
1 - Vá ao Menu Iniciar e clique em Executar.
2 - Digite "cmd" na linha de comando (sem as aspas) e pressione Enter. Se você é usuário do Windows 98, digite "command" ao invés de "cmd".
clip_image036
3 - No terminal que irá se abrir (uma janela preta), digite "ipconfig", pressione Enter e as configurações de IP do Windows serão apresentadas.
4 - Anote os valores como indicado na imagem abaixo.
clip_image037
Agora, confira as portas utilizadas pelo eMule, as quais deverá liberar em seu modem:
clip_image038
clip_image008[10]Mãos a Obra
D-Link DSL-500G
D-Link DSL-500T
Siemens SpeedStream 4200
Siemens SpeedStream 5200
Thomson SpeedTouch 510 v4.0
Thomson SpeedTouch 510 v6.0
Se o seu modem não tiver aqui procure no Oráculo, certamente encontrarás.

clip_image008[11]

Configurando o Emule


Servidores clip_image008[12]
Clique em servidores clip_image039
clip_image040
Escolha para o eMule sempre tentar conectar no melhor servidor. Organize a lista de servidores por quantidade de Usuários (clicando na coluna Usuários, como mostra a figura) e conecte-se com o primeiro ou segundo servidor. É só conectar, independente do nome.
OBS: caso você não consiga logo de primeira, não tente conectar em um servidor várias vezes consecutivas. Isso pode te levar a entrar na lista negra (blacklist) do servidor, e então você não vai conseguir se conectar com ele por algum tempo. Tenha um pouco de calma que o eMule consegue conectar sozinho.
Não existe o melhor servidor para determinado tipo de arquivo. O melhor servidor é aquele que tem mais usuários conectados e arquivos disponíveis.
Para mais informações e dicas sobre os servidores, clique aqui.
Preferências clip_image008[13]
Clique em Preferências clip_image041
clip_image042
Nome do usuário: é aconselhável você indicar em seu nome de usuário que é do Brasil, colocando um BRA, ou como achar melhor. Mais para autoconhecimento dos outros usuários que estão te enviando e recebendo dados.
Habilitar MiniMule: com essa opção ativada, quando o eMule for minimizado, ou seja, ir para a barra de tarefas (ao lado do relógio), ao clicar apenas uma vez no ícone do eMule vai aparecer uma pequena janela com alguns dados básicos, como a sua velocidade de Download, Upload, etc.
clip_image043
Exibir porcentagem de download na Barra de Progresso: bem útil.
Preservar uso de CPU e Memória: é recomendável deixar todas as opções habilitadas, para fazer com que o eMule consuma menos memória. O botão Limpar serve para apagar o histórico de pesquisas que você já fez no eMule. De vez em quando é bom limpar, para não acumular muito.
clip_image044
Limites - Upload Máximo: não é recomendável deixar o limite do Upload no máximo, pois algumas conexões ficam instáveis usando todo o Upload, prejudicando o Download. Procure deixar o Upload sempre um pouco abaixo do limite, com uma folga. Upload é a velocidade que você envia arquivos para outros usuários. Já o Download é a velocidade que você baixa dos outros usuários.
Porta do Cliente: se você é usuário antigo do eMule, talvez suas portas em TCP e UDP estejam, respectivamente, 4662 e 4672. Nessa última versão do eMule, quando se roda pela primeira vez, ele agora determina portas aleatórias. Isso está sendo usado por causa de provedores de internet que bloqueavam o eMule pela porta, já que todos sabiam a porta que era usada. Desse modo, fica mais difícil bloquear o eMule. Por isso, se estiverem essas portas antigas, mude para valores aleatórios (aconselho números entre 30000 e 55000 no máximo).
Nota: Lembrem-se de abrir as portas certas no modem, ou seja, as que o emule está configurado pra usar.
Configurar Portas usando UPnP: ative essa opção apenas se você possui ID Baixa (mais informações no decorrer do tutorial).
Limites de Conexão/Max.Conexões: não altere esse valor, a não ser que você tenha certeza do que está fazendo. Deixe o valor que o eMule determinar. Pois, se colocado um valor errado, o eMule pode fazer a internet cair ou ficar muito lenta.
É recomendável deixar correto a velocidade de sua internet no eMule, assim ele pode gerenciar melhor as transferências. Utilize o botão Assistente para definir sua velocidade de conexão.
OBS: Não coloque uma velocidade de conexão extremamente maior da qual você realmente possui. Se você fizer isso, seu eMule pode fazer sua internet cair, pois ele vai tentar abrir muitas conexões para os outros usuários, e sua internet não vai agüentar. Sua velocidade de conexão não é aquela que aparece no Windows, ao lado do relógio. Algumas pessoas configuram o eMule baseadas naquilo, o que não é o correto. Aquela é apenas a velocidade máxima que sua placa de rede suporta.
clip_image045
Tipo de Conexão: caso você não encontre sua velocidade de conexão nessas pré-definidas, escolha a opção Customizável e coloque abaixo sua velocidade de Download e de Upload.
Nota: Lembre-se que já configuraram esta parte em um primeiro momento desse tópico. Então cuidado!
clip_image046
Remover servidor inativo após X tentativas: melhor colocar mais do que 1, caso o servidor esteja apenas com um rápido problema de conexão ou lotado. 10 é um valor bom.

_______________________________________________________________________________________

Em Preferências/Servidor/Listar
Irá abrir um Bloco de Notas vazio, coloque o endereço abaixo citado, Salve o Arquivo, e feche o bloco de notas, dê Ok na aba Preferências e reinicie o eMule.

http://www.server-met.de/dl.php?load=gz&trace=35056796.6111

_______________________________________________________________________________________

Atualizar lista de servidores ao conectar a um servidor: deixe Desativado.
Atualizar lista de servidores ao conectar a um usuário: deixe Desativado.
Conexão segura: é importante que essa opção esteja Desativada. Caso contrário, talvez você pegue ID Baixa nos servidores, o que vai abaixar consideravelmente a sua velocidade de download.
Autoconectar somente nos Servidores Estáticos: deixe Desativado.
clip_image047
Arquivos Completos: não é necessário, mas você pode colocar seus downloads, quando forem terminados, para irem para sua pasta pessoal, para maior facilidade de localização posteriormente. Note que, ao fazer essa alteração e você já tiver arquivos baixados na pasta Incoming padrão, os arquivos irão "sumir" do eMule. Você vai ter que ir até a pasta (C:\Arquivos de programas\eMule\Incoming) e transferir os arquivos lá contidos para a sua nova pasta. Assim, nada é perdido.
Diretórios compartilhados: Selecione aqui seus arquivos para compartilhar. O melhor não é adicionar tudo o que você tem, mas sim somente seus arquivos que você considera mais importantes, como músicas, vídeos, algumas imagens ou imagens de CDs de jogos e programas. Desse modo, as chances de você compartilhar seus arquivos aumentam. Não compartilhe milhares de arquivos, senão há uma chance do seu eMule sobrecarregar e ficar lento para fazer downloads e uploads. Isso porque toda vez que você adiciona um arquivo novo para compartilhar, o eMule faz uma checagem e define certos atributos para esse arquivo, e por isso que se você colocar arquivos demais para compartilhar, seu eMule pode travar ou ficar lento. Prefira então compartilhar algumas centenas de arquivos, no máximo. O que importa é qualidade, e não quantidade.
DICA: Se você quiser compartilhar uma pasta toda, incluindo suas subpastas, segure o botão CTRL e clique pasta desejada.
DICA: Se você não sabe aonde fica a sua pasta Meus Documentos, provavelmente ela vai estar em "C:\Documents and settings\usuario\Meus documentos".
clip_image048
Tentar download das primeiras/últimas partes: se você costuma baixar vídeos (como clipes e filmes) e gosta de pré-visualizar o arquivo para ver se é o correto mesmo, ative essa opção. Caso contrário, não é necessário ativar (link para mais informações).
clip_image049
Se você costuma ver os gráficos do eMule para ver como anda sua conexão, suas taxas de Downloads, Uploads e até ver a quanto tempo o seu eMule está ligado, deixe mais ou menos as opções como as da figura. Caso contrário, coloque tudo no máximo, para consumir menos memória.
clip_image050
Em Filtrar Mensagens Contendo, copie e cole esse texto por cima do que já existe:

Código:

ZamBoR 2|eMule FX|DI-Emule V.2.0|L33cher Team|HyperMule|picshare|SpeedShare|Ultra2|p2p 2008

Assim, as mensagens com propaganda mais conhecidas serão filtradas e você não vai recebê-las.
clip_image051
Vêem meus arquivos: Se você marcar todos, poderão baixar a lista completa dos arquivos que você compartilha. Não vejo nenhum problema! Assim será mais fácil torná-lo Amigo e Abrirem Slots para você!

*Veja dica no final do texto!

Habilitar protocolo de ofuscamento: é importante Ativar essa opção. Essa é uma nova tecnologia (a partir da versão 0.47b) que o eMule está usando para melhorar a velocidade de download dos usuários.
Executar eMule como usuário não privilegiado: deixe Desativado.

Filtro de IP: Cole: http://cvs.suche.org/horde/chora/cvs.php/ip.prefix

clip_image052
Tamanho do Buffer do arquivo (abaixo): deixe em 256KB, é o recomendável.
Tamanho da Fila (abaixo): 5.000 é o recomendável.
Abrir Links ED2K somente durante funcionamento: desativando essa opção, ao clicar para fazer download num site com links ED2K, o eMule será ligado automaticamente com o download adicionado.
Ativar Sistema de Crédito: essencial para deixar o eMule com uma boa velocidade de Download para todos.
clip_image053
Gravação segura do arquivo .med/.dat: essa opção é importante, porque garante que o arquivo que você está baixando seja devidamente gravado em seu disco, para posterior continuação do download. O único problema é que faz com que o eMule consuma mais memória. Habilite então a opção Ao desligar se seu computador não tem muita memória RAM (menos de 256MB) ou habilite a opção Sempre se tiver uma boa memória (256MB ou mais), para garantir seus arquivos. Isso também evita futuros problemas de desaparecimento de downloads.
Após todas essas modificações, reinicie o eMule.

Observações

clip_image008[14]
Partes da seção Preferências:
Proxy - isso é para quem usa internet por meio de proxy;
Notificações - são apenas opções para quem gosta que o eMule fique avisando quando algo importante acontece;
IRC - isso é um programa embutido no eMule que funciona como um bate-papo;
Agendador de Tarefas - é utilizado para ajustar as configurações do eMule com respeito a um dia da semana e horário para fazer alguma mudança. Ele pode ser utilizado para aumentar os uploads e downloads durante o horário noturno ao passo que a largura de banda permanece liberada para outras aplicações durante o tempo em que trabalha;
Servidor Web - esse sistema, ao contrário do que muita gente pensa, somente é um recurso do eMule para monitorar seus downloads pela internet.
O eMule é um programa que funciona com um Sistema de Créditos, ou seja, quanto mais arquivos você compartilha, mais "pontos" você ganha e mais lugares você "fura" na fila de espera. Isso incentiva os usuários a compartilhar seus arquivos, mesmo depois de terminar de baixá-los. É por isso que o eMule tem de tudo, desde filmes completos a simples músicas. Então, sempre que puder, deixe o eMule ligado, simplesmente compartilhando, e compartilhe músicas, vídeos e jogos para que haja mais chances de alguém puxar arquivos de você. Para mais informações sobre os créditos, clique aqui.
Mas aí você pode dizer: "Com o eMule ligado, minha internet fica muito lenta". Isso não é problema, já que você pode definir a taxa de Download e Upload do eMule. Clicando com o botão direito no eMule na barra de tarefas (o ícone ao lado do relógio), irá aparecer isso:
clip_image054
Diminuindo o Upload, você vai fazer com que o eMule gaste menos sua internet e assim nem vai perceber que está com ele ligado. Procure não deixar a taxa de Upload muito baixa e, principalmente, nem muito alta.
OBS: quando você diminue o Upload, o Download diminui na mesma proporção, para não ocorrer a injustiça da pessoa não compartilhar nada e querer baixar tudo na velocidade máxima.
Mesmo após configurar o eMule com esse tutorial e você continuar com uma baixa velocidade para fazer seus Downloads, entenda que no eMule as coisas nem sempre começam instantaneamente. Tem que ter um pouco de paciência até começarem os Downloads e, o mais importante, é que o eMule vai ficando cada vez mais rápido quanto mais tempo ele ficar ligado. Isso porque você vai compartilhando seus arquivos, ganhando créditos e "furando" lugar nas filas.
Você pode tentar também ligar para o suporte técnico da sua conexão e perguntar se programas P2P (Peer To Peer), como o eMule, Kazaa, Limewire, etc são bloqueados ou limitados. Muita gente fica sem saber o motivo da lentidão do eMule, e a explicação está na própria conexão, que bloqueia de propósito (é uma pena, mas alguns provedores fazem isso hoje em dia).


Dicas

clip_image008[15]
Agora vá em Pesquisar
clip_image055
Em Método, escolha a opção Global (Servidor), pois assim a pesquisa será feita em todos os locais possíveis. Se nada for encontrado pelo Global, tente com o modo KAD.
Procure sempre ser específico em suas pesquisas, por exemplo: se você quer procurar uma música, então em Tipo não se esqueça de escolher a opção Áudio.
IMPORTANTE: Não faça muitos downloads ao mesmo tempo. Faça no máximo uns 10, 15. Isso porque, se muitos downloads forem feitos, você pode ser banido do servidor por sobrecarga e vai ficar um tempo sem conseguir conectar-se a ele. Então, não exagere. Você pode adicionar todos os downloads que quiser e deixar os em excesso PARADOS (clique com o botão direito no download e escolha Parar), para começar depois.
Ao realizar uma pesquisa, uma boa dica é organizar os resultados por Disponibilidade (clique em "Disponibilidade" e deixe o "triângulo" virado para baixo). Assim aparecem em primeiro plano os arquivos que mais usuários tem, podendo ser baixados numa velocidade maior, como mostra a figura ao lado.
clip_image056
Se algum arquivo tem disponibilidade muito baixa (menor do que 20), pode ser que demore muito tempo para ele ser baixado. Sempre opte então por arquivos com muitas fontes (alta disponibilidade). Em outras palavras, quando mais azul, melhor.
E aqui vão alguns sites com muitos filmes, jogos e programas, com links direto para o eMule. Assim você pode ter certeza de que sempre estará baixando arquivos verdadeiros e com muitas fontes:

namula.net (recomendo)
emulinha.biz (recomendo)

brasilelinks.6x.to
cdmslife.org
gamepcrip.com
tvunderground.org.ru
figator.com
indiceps2.com
xbox-rip.com
finalshare.net
tugamania.com
max-pt.com
tvrip.com.br
goldesel.6x.to
gamedonkey.net
edonkers.org

Dica interessante:

A importância de permitir que Vejam seus arquivos:

Se você marcar todos, poderão baixar a lista completa dos arquivos que você compartilha e despertar o interesse de torná-lo Amigo e Abrirem Slots para você!

clip_image057

Abra um Slot para aquele que você estiver interessado nos arquivos dele, assim haverá maiores chances de troca dos arquivos desejados.

Torne aquele Usuário seu Amigo, depois clique com o botão direito do mouse sobre o nome dele e clique em “Criar Slot de Amigo”.

Compartilhe! Faça e seja feliz!